18

07 / 2017

Truque psicológico pode ajudar a perder peso sem nenhuma mudança na alimentação

A mente é sua aliada número um e agente fundamental para o processo de perda de peso. Por isso, mesmo sem mudar nada no cardápio, trocar apenas um hábito pode fazer com que você coma menos e, consequentemente, emagreça.

É claro que todo este esforço precisa ser acompanhado por um profissional médico e também é preciso buscar o conselho de um nutricionista para conseguir emagrecer seguindo uma alimentação equilibrada e saudável.

Emagrecer com hábito simples

Está comprovado que o tamanho e a cor do prato em que se come determina em grande parte a quantidade de comida que será servida. Assim, os pratos escuros e grandes demais acabam estimulando as pessoas a servirem mais do que o necessário.

Por outro lado, os pratos brancos e menores criam uma ilusão visual que nos faz botar menos comida no prato.

Uma dica é trocar o prato grande e raso pelo prato de sobremesa. Assim, você restringe o tamanho das porções na hora da refeição sem perceber. Ao ver um prato pequeno cheio sendo progressivamente esvaziado, o cérebro receberá, através do estímulo visual, o recado de que está obtendo uma grande e satisfatória quantidade de comida.

Atrele à prática o hábito de mastigar devagar, atitude que fornece tempo para que a mensagem de saciedade chegue.

Usando um prato menor que o habitual, você continua fazendo as refeições com sua família, desfrutando do mesmo cardápio que ela. Conseguindo, porém, reduzir as quantidades sem sofrer.

 

Deixe um comentário