20

02 / 2017

Top 10: Versões raras (e pouco conhecidas) de Carros Nacionais

Desde os anos 50 a indústria automotiva está presente no Brasil. Durante todo esse tempo, muitos veículos se tornaram marcantes na vida e nas lembranças de muitas pessoas. Agora por outro lado também existiram algumas versões bastante raras, com produção limitada, que hoje em dia costumam ser verdadeiras preciosidades, quando localizadas em bom estado de conservação.

Para conhecer ou relembrar desses carros pouco conhecidos, os três vídeos abaixo trazem uma lista realmente impressionante para viajar no túnel do tempo. O primeiro, gravado pelo canal Brasil Automotivo, exibe uma lista com 7 desses automóveis, passando por versões do Opala, Kombi, Brasília, Escort, Monza e outros.

O segundo e o terceiro vídeos, do Canal InfoMobilista, apresentam um top 10 (mais detalhado) de raridades. Como você poderá acompanhar, há modelos curiosos do Passat, Corcel II, Chevette, Corsa, entre outros.

É bastante interessante notar cada história envolvida para justificar a criação desse modelos. Alguns foram desenvolvidos para atender necessidades específicas, como a Kombi com mais portas, outros prestam tributos como o Corcel II Campeões e Corsa Piquet. Também temos exercícios de design e estilo, como o Gol Vintage. Outras buscavam oferecer uma apelo mais esportivo, como o Monza S/R.

Assista agora e descubra ou relembre desses modelos exóticos e raros. Você já teve, viu ou andou em algum deles? Diga nos comentários e também deixe o nome do seu preferido!

Fonte: AutoVideos

Deixe um comentário