02

01 / 2017

Fim trágico: Garoto com condição rara morre após cirurgia que estava mudando sua vida

Após 8 meses de realizar a cirurgia que mudou sua vida o garoto de 13 anos Mahendra Ahirwar acabou falecendo.
O garoto sofria de uma doença rara (Miopatia Congênita) que não permitia que os músculos de seu pescoço fossem firmes, não suportando o peso de sua cabeça, isto fazia o menino se locomover com a cabeça pendurada num surpreendente angulo de 180 graus.
Mahendra ficou muito conhecido, conseguindo arrecadar a quantia para a tão sonhada cirurgia, através de ajuda de terceiros que acabaram se comovendo com a situação do mesmo. Sua história ganhou o mundo e acabou virando um documentário onde foi registrada a difícil e arriscada cirurgia de cerca de 10 horas de duração.

A MORTE DO GAROTO

Seus pais (Sumitra e Ahirwar Mukeshi) ambos de idade de 42 anos, relataram os últimos momentos do garoto. O garoto agia normalmente na parte da manhã, tomando seu café, seu banho, seu passeio pela casa com sua cadeira de rodas. Após o almoço o mesmo pediu a mãe para assistir à TV, onde a mesma lembrou que prontamente colocou um desenho que o menino sempre gostava de assistir.
Após alguns minutos o garoto tossiu por duas vezes, pediu à mãe que esfregasse seu peito e ao tentar tossir novamente, desmaiou. Sumitra chorando chamou o Dr. Krishnan que após 15 minutos chegou ao local constatando a morte do garoto.

RELATO DO MÉDICO

O menino Mahendra era muito querido por todos, inclusive pelo Dr. Krishnan, que foi o médico que realizou sua cirurgia.
O mesmo muito abalado disse ter fortes suspeitas que o quadro fatídico do garoto se deu por um ataque cardíaco ou pulmonar.
Acrescentou que as vezes o mesmo é silencioso não acarretando sintomas, a doença e os músculos bem fracos no peito do menino acabou causando sua morte.
Ainda em sua fala o Dr. Krishnan disse que considerava o garoto muito forte, a força, o sorriso, a vontade de viver do menino comoveu o Dr que havia voltado recentemente a Índia. O Dr. Krishnan Lembrou também do sorriso do menino após o sucesso da cirurgia o que causou grande emoção.

Fonte: Portal Interessante

Deixe um comentário