02

01 / 2017

Casal larga tudo e vai viajar pelo mundo. Veja como eles conseguiram

O casal de namorados Paula Guimarães, 29 anos, de Ilha Solteira, e Renan Baptista, 37, nascido em Araçatuba e criado em Três Lagoas (MS), deixou para trás a rotina exaustiva do emprego e da agitação do dia a dia, juntou dinheiro, vendeu tudo o que julgou desnecessário e decidiu criar a Expedição Outsiders Brazil.

A expedição, que conta com o suporte de um terceiro integrante, o jipe Troller, chamado de brasileirinho, começou em outubro de 2013. Serão três anos de aventura e um total de 200 mil quilômetros. O casal deve percorrer aproximadamente 77 países pelos cinco continentes (América, Europa, África, Ásia e Oceania).

Paula trabalhava na área de relações públicas, em São Paulo, e Baptista, formado em sistemas de informação, atuava na área, também na capital paulista. “Nosso objetivo é inspirar mais pessoas a encontrarem aquilo que realmente importa, que realmente faz você feliz e focar na realização do sonho”, afirma Paula, que conversou com a reportagem em uma parada na península Yucatán, no México.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=3316701)

Discas do Renan

1) “Batalhei desde cedo”: Você que é jovem não pode perder tempo. O seu futuro depende do que você vai começar a fazer agora. Pare de se lamentar e comece já.

2) “Mudei meu foco”: Você precisa escolher um alvo, precisa focar seus esforços em um caminho. Se perceber que o caminho estava errado, mude!

3) “Montei uma empresa”: Pense na possibilidade de empreender. Desenvolva as características de um empreendedor na sua vida. Não se conforme com seu salário atual e não se conforme com seu emprego.

4) “Fui para a faculdade”: O seu sucesso financeiro depende do seu nível de instrução. Antes de investir em qualquer coisa, invista na sua educação. Sem educação, nos dias de hoje, é muito difícil gerar renda que permita poupar e investir para realizar sonhos. O preço do seu tempo depende do que você sabe fazer a cada 1 hora trabalhada. Valorize o tempo que você vende para o mercado de trabalho. Nunca é tarde para começar a investir na sua educação. Não existe melhor investimento do que investir.

5) “Sonho de ser executivo”: Você precisa sonhar grande. A sua mente te conduz para aquilo que você sonha e realmente deseja. Já que sonhar é de graça, sonhe com algo realmente grande e foque no que você deseja. Cada um tem um sonho, um deseja ser um grande executivo, outro deseja ser um importante professor e outro pode sonhar ser um grande empresário, padre, político, jogador de futebol. O importante é sonhar ser o melhor.
6) “Acumular bens”: Gastar dinheiro é o inverso de acumular bens. Gaste menos e invista mais. A sua riqueza financeira se mede com o balanço do seu patrimônio. Sua pobreza se constrói com dívidas, financiamentos, empréstimos e cartões de crédito com pagamentos atrasados. Construa seu patrimônio e dependa menos do salário mensal e mais das suas fontes de renda passiva.

7) “Conciliar tudo isso com uma paixão”: A independência financeira tem um objetivo. E este objetivo não é comprar carrões ou mansões. No dia que você conseguir acumular patrimônio suficiente para isto, perceberá que a felicidade não estará lá. Ter tempo livre para fazer aquilo que se gosta, sem depender da venda do tempo em troca de salário é a maior das riquezas. Permitir-se fazer só aquilo que você gosta.

8) “A felicidade está nas coisas simples da vida”: Todas as pessoas precisam de muito menos para serem felizes. Não precisa se tornar um executivo rico e bem sucedido para perceber as coisas que realmente tem valor.

Fonte: Clube dos poupadores

Deixe um comentário